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Como configurar e treinar o chatbot inteligente
Depois de ativar o chatbot, você terá acesso à área de configurações em: https://admin.mymento.com.br/account/chatbot
As configurações estão organizadas em três abas principais:
- Configurações
- Chat
Abaixo explicamos o que você pode fazer em cada uma delas.
1) Configurações
Nesta aba você pode ajustar as opções básicas de funcionamento do chatbot.
Nome: Como o chatbot se apresenta ao cliente
Canal: Escolha qual canal será exibido no seu site - o botão do WhatsApp ou o chat inteligente da mymento. Para usar o WhatsApp, é necessário já ter feito a configuração dele na aba correspondente.
Perfil: Selecione o perfil com o qual o chatbot deve responder (por exemplo, o perfil da sua agência ou empresa principal).
Reengajamento: Este campo define quanto tempo o chatbot aguardará após a última mensagem do cliente antes de enviar uma nova mensagem automática. Essa mensagem de follow-up é criada automaticamente pela IA, com base na conversa anterior. Você pode definir um tempo entre 5 e 1380 minutos (até 23 horas) - ou deixar o campo em branco caso não queira enviar follow-ups automáticos.
Informações adicionais:
Este é o campo mais importante das configurações. Embora o chatbot já seja automaticamente treinado com os dados da sua empresa, produtos e serviços, nas primeiras semanas é fundamental aprimorar o treinamento manualmente.
Use o campo “Informações adicionais” para inserir instruções e informações que você daria a um novo funcionário.
Nas primeiras semanas, acompanhe os atendimentos em tempo real em: https://admin.mymento.com.br/chat_sessions
Sempre que perceber uma resposta errada, incompleta ou faltando alguma informação, adicione um complemento no campo “Informações adicionais”. Procure ser objetivo, claro e direto ao ponto.
Dica: cada produto, serviço ou atividade também possui, na aba “Avançado”, um campo próprio de “Informações adicionais para o chatbot”. Use esse campo para detalhes específicos daquele item.
Importante: O chatbot lê todas as informações novamente no início de cada conversa. Por isso, se estiver testando, sempre que fizer uma alteração nas informações, exclua o atendimento atual e inicie uma nova conversa para que o chatbot use os dados atualizados.
2) WhatsApp
Nesta aba você pode configurar o uso do chatbot diretamente no WhatsApp. Existem duas formas de conexão (com o mesmo número ou com um novo número exclusivo). Temos um guia completo explicando essas opções e o passo a passo detalhado.
3) Chat
Além do WhatsApp, você também pode usar o chat inteligente da mymento no seu site - ou em qualquer outro site que desejar. Nesta aba, você encontrará diversas opções de personalização, como:
- Cor do chat
- Mensagem de boas-vindas
- Status (texto pequeno exibido abaixo do nome)
- Avatar (imagem do assistente)
- Perguntas rápidas iniciais (para facilitar o início da conversa)
No final da aba “Chat”, você verá um código de integração. Basta copiá-lo e colá-lo no código do seu site para ativar o chat instantaneamente.