escrito por Johannes Noebels, atualizado 17/11/2021

Quanto tempo leva um processo de compra offline X processo de compra online


O mundo online tem sido cada dia mais estruturado para facilitar todas as esferas da nossa vida e trazer praticidade e otimização para nossas necessidades mais diversas.

Ao se tratar de compras, existem diferenças gigantescas e super significativas entre o processo de uma venda offline e uma venda online, que certamente trazem um forte impacto na hora do consumidor tomar sua decisão final. 
Pense em uma pessoa que deseja fazer a sua reserva para um passeio e precisa fazer isso sem a ajuda de um sistema automatizado; ela terá que ir até uma agência, passando por todo o contratempo de um deslocamento; ou, então, entrar em contato pelo celular, esperar por uma resposta dos profissionais, aguardar a verificação de disponibilidade da data, e, só depois, então, receber o meio de pagamento, para, após mais um tempo de espera para a confirmação, conseguir efetuar, de fato, sua reserva. 



Só de ler, já bateu aquele cansaço e preguiça, não é mesmo? Pois é. Infelizmente, muitas empresas não se dão conta do quanto perdem por essa falta de praticidade e agilidade, que são os fatores que realmente motivam o cliente a consumir, bem como ainda a adquirir sua preferência e serem fidelizados.



Quando olhamos para a compra online, a experiência é completamente diferente e apresenta diversas vantagens atrativas. Com o sistema de reservas online da mymento, por exemplo, seu cliente pode pesquisar o passeio que deseja, e enquanto está quente, interessado e empolgado, encontrar todas as informações que precisa. Ele poderá verificar em tempo real a disponibilidade da data pela nossa agenda inteligente, conferir os valores e avaliar se cabe em seu orçamento, e, assim, de forma simples e rápida, finalizar a sua compra com um checkout super completo. Sem contar que, no fim de tudo, o sistema ainda envia uma confirmação automática com o voucher em QR CODE para o e-mail dele.



Não parece muito melhor pra você? Exatamente, para o seu cliente também! 
Com um sistema automatizado, você proporciona uma experiência muito mais satisfatória no seu processo de vendas, viabilizando que, de forma online, no conforto da sua casa, seu cliente possa, sem precisar falar com ninguém, encontrar o passeio que deseja, escolher a data da sua preferência e realizar a sua reserva sem complicações. Além do mais, dessa forma, você se livra da demanda de precisar estar ali, o tempo todo acompanhando e respondendo, porque todas as informações e etapas necessárias já estarão disponíveis para ele!
Incrível, não é mesmo? Essa é a proposta da mymento: facilitar a sua vida e ser um trampolim pro seu negócio. Então, não perca o timing do seu cliente: deixa que a gente ajuda você! 😉



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