Marketing digital e turismo: o caminho para vendar mais

Marketing digital e turismo: o caminho para vendar mais


Atualmente, mais do que nunca, o universo do turismo deve estar presente no ambiente digital. Com os clientes cada dia mais buscando informações e serviços de forma online, saber se posicionar e ter uma constância nas redes sociais pode ser o diferencial para impulsionar seus negócios. 

Segundo pesquisa realizada pela Conversion, empresa especializada em Marketing Digital, o comércio eletrônico no turismo registrou uma alta de 150% em 2021, em comparação com 2020. 


Para te ajudar a turbinar suas vendas online e criar estratégias assertivas de marketing digital, selecionamos algumas dicas. Confira abaixo: 


  1. Descubra seu público alvo 


O primeiro passo é definir para quem o seu conteúdo será direcionado. Mapeie seus clientes e especifique seu público alvo para criar conteúdo e campanhas certeiras para eles. Preste atenção ao tipo de linguagem que os seus clientes mais usam, assim é mais fácil traçar estratégias eficientes.


Por exemplo, se sua empresa fornece passeios voltados para atividades de aventura, investir em uma linguagem mais lúdica e criativa pode ser uma boa, com imagens, cores e símbolos fortes.

  1. Atualize as redes sociais 


Uma das estratégias mais importantes para o público reconhecer sua empresa e consumir seus serviços é se posicionar nas redes sociais. Para isso, é importante criar conteúdos do seu nicho de forma constante. 


Por exemplo, você pode fazer pelo menos um post por dia nas redes sociais sobre os passeios disponíveis em sua empresa. Um planejamento de conteúdo pode ser um grande aliado, afinal a periodicidade é muito importante, pois cria uma fidelidade com os seus seguidores.

Lembrete: você não precisa ter todas as redes sociais, o ideal é que você escolha a que seu público mais usa e foque nela.

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  1. Aposte em conteúdos visuais!  


   A grande parte dos usuários das redes sociais se atrai por conteúdos visuais, ainda mais quando estamos falando sobre passeios, receptivos e atrativos turísticos.  Por isso, use e abuse dos recursos audiovisuais para promover os seus passeios e encantar os clientes!

 

  1. Tenha um diferencial 


   Na Internet temos inúmeros perfis e sites, então busque maneiras de se destacar no meio de todos eles. Uma identidade visual é algo muito importante. Na experiência de venda online, o seu site é a maior vitrine para os clientes, que devem se encantar e se sentir motivados a fechar uma reserva com a sua empresa. 


Com o sistema da mymento você configura seu canal de vendas online com seu logotipo, cores, fotos e vídeos. Tudo de forma personalizada e completa para seus clientes contarem com mais segurança e credibilidade na hora da reserva.  


  1. Interaja com seus leitores 


   Não deixe seu leitor sem resposta, interaja com ele, pois por meio dessa interação é possível ter uma métrica sobre como seu serviço é visto pelo público. 


Além disso, por meio dessa interação você constrói valor de marca e credibilidade. Para isso, convide seus clientes a participarem comentando, curtindo e compartilhando o seu conteúdo. Responda as dúvidas, agradeça as dicas e os feedbacks enviados. Tenha uma relação mais próxima. 


  1. Conte com as ferramentas certas


O sistema da mymento foi desenvolvido para otimizar suas vendas e tornar mais fácil o processo de posicionamento da sua empresa no ambiente digital. Dentre as diversas funcionalidades do sistema, você conta com recursos assertivos de marketing digital.

Com a mymento você pode rastrear vendas das suas campanhas de marketing no Google, Instagram e Facebook; otimizar a busca por seus serviços no Google, chegando no topo da busca orgânica realizada por seus clientes e pode ainda integrar seu canal de vendas com ferramentas de e-mail marketing para divulgar promoções e novidades.


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Este artigo foi escrito em 14/09/2022. Devido à dinâmica do mundo digital e da nossa empresa, algumas informações, promoções ou outros detalhes informados podem ter perdido a atualidade desde então. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

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