Corona no Turismo - Como a Venda de Vouchers pode Ajudar a Superar a Crise


A crise do corona atual (COVID-19) no turismo

O turismo está sofrendo com a crise atual.  A maioria das regiões no Brasil (e no mundo) suspenderam qualquer atividade turística e a receita das empresas caiu para zero. Enquanto isso, as despesas com aluguel, manutenção e equipe continuam. Uma situação complicada.

O turismo vai voltar, mas o que podemos fazer para chegar até lá? Precisamos pensar fora da caixa e buscar soluções criativas. Na mesma situação, restaurantes encontraram uma forma interessante de manter pelo menos uma receita básica - a venda de vouchers.

Venda de vouchers no turismo para superar a crise

O ideia é simples: empresas vendem vouchers com descontos atrativos que podem ser usados no futuro, assim que a crise acabar. Assim as empresas tem dinheiro entrando e o cliente recebe um desconto legal. Ambos ganham. No turismo podemos fazer o mesmo. Podemos vender passeios mas ainda não marcar a data. Os vouchers começam a valar assim que as suspensões atuais terminam e tem prazo até o final do ano. O dinheiro vai entrar imediatamente e você pode pagar suas despesas.

Você pode vende os vouchers de forma manual, anotando os nomes e CPFs dos clientes e receber via transferência bancária ou boleto. Assim que a crise acabar e o turismo voltar a operar você monta a agenda. A ferramenta da mymento faz tudo isso de forma automatizada e conecta diretamente com sua conta do PagSeguro. A mymento não cobra % nas vendas feitas, apenas uma mensalidade fixa e o 1° mês é grátis.

Qual valor de desconto devo oferecer com o voucher?

Essa é uma pergunta boa e precisa de analise melhor. De um lado você não quer abrir mão da sua receita. No outro lado você precisa oferecer um desconto atrativo pois seu cliente tem que aceitar a incerteza dessa crise e que ele não sabe quando ele realmente poderá fazer a viagem. Os restaurantes oferecem até 50% que parece muito mas pode ser o jeito de superar essa fase difícil.

Este artigo foi escrito em 02/04/2020. Devido à dinâmica do mundo digital e da nossa empresa, algumas informações, promoções ou outros detalhes informados podem ter perdido a atualidade desde então. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

Quer saber mais?