Como receber mais Avaliações de 5 Estrelas ⭐ no TripAdvisor?

Como receber mais Avaliações de 5 Estrelas ⭐ no TripAdvisor?


Por que avaliações importam?

Avaliações dos clientes ficam entre os fatores mais importantes na divulgação dos seus passeio e atividades. Elas podem ser o divisor entre empresas de sucesso e as que falham e por isso toda empresa deveria se importar em receber e responder os comentários dos seus clientes. Mas vamos devagar e começar com alguns números de um estudo do próprio TripAdvisor.

  • 89% dos viajantes responderam que avaliações são um fator importante quando escolher uma operadora, passeio ou atividade. Mais viajantes se importam com avaliações do que com outros detalhes com localização, valores e horário de funcionamento.
  • 70% dos viajantes leiam até 10 avaliações antes de fazer qualquer reserva e 78% responderam que é melhor ter uma ou duas avaliações ruins do que não ter nenhuma avaliação.
Isso significa que avaliações é um dos maiores ativos da sua empresa e você tem que cuidar bem delas.




Como conseguir mais avaliações?
Na teoria é simples, você só tem que perguntar. Pessoas gostam de compartilhar suas experiências e ajudar os outros a fazer decisões melhores. Mas infelizmente, com toda correria em qual vivemos hoje, elas esqueçam de deixar sua avaliação. Por isso temos que enviar lembretes pedindo e isso é trabalhoso e custa tempo. Graças a novas tecnologias esse processo pode ter totalmente autorizado, imagina o seguinte:

  1. Todos seus clientes possuem um cadastro na sua agenda com nome e e-mail;
  2. Apos de finalizar o passeio eles recebem um e-email ou WhatsApp automático pedindo uma avaliação;
  3. Você recebe a avaliação no seu celular e pode responder direto por lá. Essa avaliação fica com você e não é publicada;
  4. Caso que o cliente deu 5 estrelas ⭐ ele é automaticamente direcionado para avaliar no TripAdvisor ou Facebook também.
Legal, não é? Com o aplicativo da mymento você tem acesso a essa (e muitas outras funcionalidades) indiferente se seu cliente fez uma reserva online ou agendou direto no seu quiosque (ponto de venda).

O que fazer com avaliações ruins?

Quando seu negócio cresce é inevitável que um ou outro viajantes não está satisfeito. O motivo pode ser besteira e não sua culpa (por exemplo quando o tempo não é o melhor ou quando seu cliente não consegue triar aquele foto que queria) ou até ser algo que você tem culpa sim. Vivemos aprendendo e ninguém é perfeito.

Por isso é bom perguntar logo depois do passeio se tudo foi bem e se o cliente tem algo a criticar. Fazendo isso, aquela raiva do momento passa rapidamente, as boas lembranças prevaleçem e o cliente nem pensa em postar suas criticas no TripAdvisor. Com nosso aplicativo fazemos exatamente isso - pedir uma avaliação logo depois do passeio que não é publicada e fica somente com você. E quem sabe, talvez seu cliente teve até um pouquinho de razão e você pode melhorar ainda mais seus serviços.

Além disso, é importante notar que algumas avaliações negativas aumentam a credibilidade do seu negócio pois mostram que são clientes reais e não fake ou compradas. Por isso 78% dos viajantes responderam na pesquisa que ter uma ou duas avaliações ruins  é melhor do que não ter nenhuma.

Como ter mais avaliações 5 estrelas ⭐ no TripAdvisor?

Sendo a maior plataforma online de turismo do mundo o seu perfil no TripAdvisor é de extrema importância. É lá onde seu cliente vai te achar e é la onde você tem que brilhar. Para se destacar enter milhares de empresas e concorrentes você precisa juntar avaliações boas la e assim, conseguir o famoso Certificado de Excelência. Nosso aplicativo foi desenvolvido pensando nisso. Com seu cliente cadastrado nele ele recebe um e-mail pedindo uma avaliação privada e, se ele escolheu dar 5 estrelas, automaticamente redirecionamos ele até o TripAdvisor para avaliar lá também. Assim você não aumenta so a quantidade de avaliações, mas também o percentual de avaliações 5 estrelas ⭐.

Este artigo foi escrito em 04/03/2020. Devido à dinâmica do mundo digital e da nossa empresa, algumas informações, promoções ou outros detalhes informados podem ter perdido a atualidade desde então. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

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