escrito por Johannes Noebels, atualizado 23/03/2020

7 Motivos por que sua Empresa de Turismo precisa trabalhar com Reservas Online


Reservas online no turismo

Você trabalha com turismo, passeios turísticos, aventuras ou experiências e quer aumentar seu faturamento? Reservas online, diretamente pelo seu site, WhatsApp ou Instaram podem te ajudar com isso. A mymento está trazendo uma nova ferramenta de reservas para operadoras de ecoturismo direto da Alemanha e neste artigo eu gostaria de explicar um pouco melhor como milhares de empresas na Europa e nos EUA já se beneficiam com ferramentas de reservas online.

A ideia é simples, ao invés de passar informações, valores e horários por WhatsApp ou DM, o cliente entra no seu site, acessa sua agenda sempre atualizada em tempo real, escolhe data e horário, faz o pagamento e recebe um voucher confirmando a reserva. Você recebe um notificação no celular e sua equipe toda pode acessar as reservas no aplicativo. Depois do passeio o seu cliente pode enviar uma avaliação e, caso que ele deu 5 estrelas, o sistema já encaminha ele direto para o TripAdvisor para avaliar lá também.

Concorda que isso deixaria seu trabalho de agendar os cliente muito mais eficiente? Mas vamos olhar nisso em detalhe.

[image1]

7 motivos para aceitar reservas online


  1. É rápido e seu cliente não precisa esperar você responder. Assim você elimina o risco dele pesquisar e fechar com a concorrência.
  2. Venda 24 horas por dia! Seus clientes procuram a noite, fora do seu horário de atendimento e nos finais de semana quando você está na correria. Vendas online funcionam 24 horas por dia sem requer sua atenção.
  3. Você já sofreu com No-Show? O cliente reservou mas não compareceu? Reservando online, o cliente já efetua o pagamento e se compromete à data e horário.
  4. Precisa cancelar um passeio? Na ferramenta você faz reembolsos com um clique e sem custo para você e nem para seu cliente.
  5. Sua agenda fica salva na nuvem e acessível no aplicativo para toda sua equipe sempre atualizada.
  6. Com relatórios e vouchers de desconto você pode monitorar seus canais de vendas como hotéis e influenciadores.
  7. Você não paga comissão de vendas quando a venda é feita diretamente no seu site. Outras plataformas e OTAs cobram comissões que baixam sua rentabilidade. Por isso, seu esforço sempre tem que ser divulgar o seu site.

Tecnologia de ponta - investimento baixo

A transformação digital não para e quem não acompanha fica para trás. Já imaginou um hotel que não aceita reservas online ou uma pizzaria não estar no iFood? Consumidores querem fazer tudo online e agora sua empresa pode participar. Tecnologia é cara e muitas vezes somente grandes empresas tem dinheiro para o desenvolvimento. Com a mymento você terá acesso tecnologia de ponta por um investimento que cabe no seu bolso.