Diante do cenário atual após os últimos dois anos de pandemia, o turismo tem enfrentado uma série de mudanças na realidade das viagens internacionais e domésticas, devido às novas regras adotadas e também como consequência do novo comportamento dos próprios viajantes. Afinal, ao mesmo tempo em que a sede por viajar se intensificou, a preocupação de se manter em segurança também. 


Devido à realidade desse período, a maioria das empresas e setores tiveram que passar por uma digitalização acelerada e obrigatória para sobreviverem no mercado, e esse é um dos motivos das mudanças que o turismo está vivenciando atualmente: uma Era mais digital do que nunca. O que puder ser feito online, e, de preferência, rapidamente, é o que mais atrairá essa geração de turistas que já estavam inseridos no mundo virtual, mas após a pandemia, mergulharam de forma ainda mais intensa e definitiva nele. 


Com isso em mente, nós listamos três elementos que você não pode deixar de aplicar na sua empresa, pois certamente atrairão clientes e gerarão mais conversões! 



1 - Os processos automatizados que chegaram pra ficar, ficaram de vez


As pessoas que já eram aceleradas ficaram ainda mais. Um dos grandes impactos da pandemia e do isolamento social foi gerar indivíduos mais ansiosos e introvertidos do que nunca. Portanto, quanto mais rápido e prático for o seu processo de vendas, mais sucesso a sua empresa terá em nossos dias.


Até o ano de 2010, apenas 25% dos operadores de turismo utilizavam ferramentas de reservas online; já em 2019, este número já era de 71%. Então, imagine agora, em 2021?


Se antes a realidade de negociar pessoalmente com um agente de vendas de passeios já estava decaindo, agora, a verdade é que praticamente não há mais espaço para ela.


Aderindo ao mundo digital e à automação dos processos, você pode aumentar significativamente o número das suas reservas, além de expandir as formas de investir na publicidade do seu negócio, estando presente e visível onde todos estão: a Internet. 


Chega de processos manuais e que dependam da disponibilidade do seu tempo: é hora de transicionar para um sistema automatizado que solucione as suas demandas de forma rápida e satisfatória, aumentando a qualidade do seu atendimento e, consequentemente, as suas vendas. 



2 - Se o computador antes era o instrumento do momento, o smartphone assumiu o seu posto


Primeiro vieram os computadores em seus diversos modelos de evolução. Depois, os notebooks, tablets, e assim por diante… Mas, não há nenhuma dúvida de que o aparelho que estabeleceu o seu domínio e tem mantendo o seu posto de predominância e preferência nos últimos anos é o celular!


Há um tempo atrás, quase todas as pessoas tinham um computador ou pelo menos um notebook em casa. Agora, muitas têm dispensado seu uso, pois são atendidas em todas as suas necessidades por um pequeno aparelho que cabe literalmente na palma de suas mãos. 


Praticidade é a bola da vez! Por isso, não deixe de investir em um site responsivo que seja desenvolvido para o uso no celular, permitindo que os usuários possam fazer tudo que fariam pelo computador. 



3 - Pagamento “sem dinheiro” e com velocidade é a nova moeda 


Eu te pergunto: quando foi a última vez que você pegou uma nota de dinheiro? Pois é.


Que o dinheiro da forma que conhecíamos tem se transformado todos os dias já é algo que todos nós sabemos. Afinal, depois da aderência aos cartões, as famosas notas de real deixaram aos poucos de serem vistas e hoje há quem diga que são meras lendas! 


Contudo, em meio a todo esse caos de pandemia mundial, outra coisinha impressionante que surgiu pra tomar conta da nossa realidade tem apenas três letrinhas: PIX.


E, olha só como as coisas se confirmam: ele é tão utilizado assim porque, justamente, é feito de forma rápida pelo celular!


Unindo o pix e o cartão de crédito, temos as duas formas de pagamento mais aderidas pelos consumidores em nossos dias. 


Por isso, faça proveito disso e adote esses meios em seu checkout (página de pagamento) que, por sua vez, também deve ser fácil e prático, sem muitas coisas para preencher. 



E aí, sua empresa já está antenada nessas tendências e garantindo que o seu atendimento vá ao encontro dessas demandas e preferências? Conte com a mymento para ajudar você!


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