O Brasil é o melhor país do mundo para ecoturismo!

O Brasil é o melhor país do mundo para ecoturismo!


A conceituada revista de economia e negócios norte-americana, Forbes, aponta o Brasil como o melhor país do mundo para realizar o ecoturismo ou turismo ecológico, uma atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural por meio da interpretação do ambiente.

Esta revista elaborou um ranking classificando as 50 melhores nações dedicadas que são dedicadas a esta prática, conferindo também a nota de de 94,9 para o Brasil, estando à frente de países como México e Austrália, que são respectivamente, o segundo e terceiro colocados deste ranking.

Sendo o líder de biodiversidade, o Brasil é descrito como o melhor destino para a prática, com mais de 43 mil espécies de animais e plantas, além de abrigar o Complexo de Conservação da Amazônia Central, um sítio com mais de seis milhões de hectares, a zona protegida mais vasta da bacia do Amazonas.

Alguns dos fatores determinantes para realizar o índice da revista são: número de espécies de animais e vegetais, a quantidade de espécies por 10 km², a porcentagem de terras protegidas e o número de Sítios do Patrimônio Natural da Unesco, desempenho ambiental, determinado por quesitos como qualidade do ar e emissão de CO2 (em toneladas per capita).

Além disso, também devemos mencionar a importância da inclusão do Brasil como o melhor destino para o ecoturismo pela Forbes para o setor do Turismo. Já que esse reconhecimento aumenta a visibilidade internacional do país, atraindo maior atenção de turistas interessados em experiências sustentáveis, além de contribuir para construção de uma imagem positiva do país como um destino turístico comprometido com a preservação ambiental, atraindo mais investimentos no setor e possibilitando o maior desenvolvimento de práticas sustentáveis para áreas naturais e promovendo o turismo responsável. 

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando.

Fonte: Ministério do Turismo

Quer saber mais?