escrito por mymento, atualizado 10/05/2021

Conteúdo

Rafting em Socorro - Como funciona?


Rafting é a aventura mais popular em Socorro e diversas empresas oferecem essas experiência. O passeios acontecem no Rio do Peixe que passa pela cidade e tem duração de mais ou menos 90 minutos. O percurso mais comum tem uma extensão de 4km mas tem um outro que tem aproximadamente 7km.

Todo passeio começa com um treinamento na terra onde o instrutor passa informações sobre a segurança e os comandos de remada. Depois (um ônibus leva os participantes para o ponto de partida) os botes (cada com 4 a 6 pessoas mais o instrutor) entram na água e a equipe fica treinando um pouco enquanto os botes já descem bem devagar o rio. A adrenalina começa a subir quando você enxerga a primeira corredeira. Mas não se preocupe - o instrutor passa todas as instruções de como remar e como relocar o peso para descer tranquilamente. No meu passeio desci no total 3 corredeiras e uma cachoeira. O coração bate mais forte mas no final não é tão ruim e diversão é garantida.

O passeio de rafting em Socorro é pet friendly e você pode levar seu cachorro.
Em vários pontos do rio esperam fotógrafos e você pode comprar as fotos no final do passeio.

Quanto custa o Rafting em Socorro?


Os valores varias mas o passeio de rafting em Socorro custa em torno de R$ 85,00 por pessoa. Crianças e cachorros pagam valores diferenciados. As fotos geralmente tem que ter compradas a parte. Alguns parques oferecem combos em combinação com outros passeios e se você compra seu passei ode rafting com antecedência online não vai pagar a entrada no parque (que custa em torno de R$ 10,00 por pessoa).

Segue alguns parques que oferecem rafting em Socorro e vendas e reservas online:

Parque de Aventura Monjolinho
Mundaka Aventura
Parque Aui Mauê


Dicas - O que mais preciso saber?


A velocidade, emoção e adrenalina dependem muito do nível d'água. Com o nível mais baixo o bote desce mais devagar e nas corredeiras encosta nas pedras e fica encostando no chão. Então escolhe bem a época do ano dependendo do nível de adrenalina que você procura. O nível d'água é mais alta em setembro, outubro e novembro.

Uma outra dica importante: leve roupas e tênis secas para trocar, você vai se molhar inteiro! Deixe a chave do carro, celular etc. no parque.

Rafting em Socorro é perigoso?


Todo passeio de aventura ou na natureza tem seus riscos. Mas quando eu fui fazer o passeio me senti seguro o tempo todo. Ninguém caiu na água ou se machucou. Você não precisa saber nadar pois estará com colete salva-vida durante o percurso. Então resumindo: eu não achei perigoso, até tinha famílias com crianças e todo mundo se divertiu.

O passeio de Rafting em Socorro com certeza é uma das aventuras que todo mundo que vai para Socorro tem que fazer!
Passeio de Quadriciclo em Monte Verde Off-Road de Verdade

Minha experiência de fazer um Passeio de Quadriciclo em Monte Verde - Em trilha exclusiva e com muita adrenalina!

Os 7 melhores passeios em Socorro (SP) para quem ama a natureza!

Os 6 melhores passeios na Praia da Pipa: Dicas, valores e mais!