escrito por Johannes Noebels, atualizado 11/05/2020

Conteúdo
  1. Como escolher o lugar onde fazer o Passeio de Quadriciclo?
  2. Como é o Passeio de Quadriciclo em Monte Verde (MG)?
  3. Quer se sujar de lama ou melhor tomar cuidado?

Como escolher o lugar onde fazer o Passeio de Quadriciclo?


Vamos direto ao assunto: você chegou em Monte Verde (MG) e já viu fotos ou videos de pessoas fazendo passeios de quadriciclo. Monte Verde tem muita natureza e paisagens bonitas e o quadriciclo é uma ótima forma de se aventurar por lá. Passeando pela Av. Monte Verde que é a avenida principal da cidade você encontra dezenas de empresas oferecendo não só passeios de quadriciclo mas também de cavalo, trilhas entre outras aventuras.

Mas qual empresa escolher? Fui me informar no Instagram, olhando postagens e stories para decidir e cheguei a conclusão isso depende muito do que você está procurando. Eu gosto de adrenalina, lama e trechos mais radicais e vi que a maioria dos quiosques vende passeios mais tranquilos em grupos maiores em asfalto ou no máximo trilhas  de terra. Mas onde dá para fazer um passeio off-road de verdade? Foi assim que encontrei a empresa Quadriventure que fica um pouco escondido na Fazenda das Samambaias. Por ser um passeio maior e com poucas vagas por cada horário eu tinha que fazer minha reserva online - e ja vou dizer que foi o melhor passeio que já fiz!



Como é o Passeio de Quadriciclo em Monte Verde (MG)?


Chegando no local Ronaldo me recebeu e conversamos um pouco. A Fazenda das Samambaias em Monte Verde é linda com vários animais e muito verde. São 4 quadriciclos 4X4. Eu estava sozinho mas podem ir até duas pessoas na mesma máquina desde que o peso total não ultrapassa 200 kg. Por ser semi-automáticas você tem o prazer de trocar as marchas mas não precisa se preocupar com a embreagem. Tudo que você precisa saber você aprende durante o treinamento breve antes de partir para a aventura.

O passeio conta com subidas, decidas, pares estreitas e curvas radicais.  O guia acompanha o grupo de moto mas deixa o suficiente de liberdade para acelerar um pouco mais ou menos do jeito que você quer. Claro - tudo dentro dos limites de segurança, não é corrida! O tempo tudo o ele tira fotos com a GoPro e você também pode usar seu celular para fazer videos e imagens. No meio do passeio tem uma parada no ponto mais alto da trilha - aproveite, tire fotos e olhe muito pois a natureza é simplesmente maravilhosa!



Quer se sujar de lama ou melhor tomar cuidado?


Tem uma parte com bastante lama no meio da trilha e não tem como desviar - vai ter que enfrentar. Como se isso não bastasse tem troncos de arvores na lama que dificulta ainda mais a passagem. Mas graças à potência e tração 4X4 dos quadriciclos todos conseguem, e, se levantar os pés, nem suja os tênis.

Depois de cerca de 60 minutos o passeio volta para o ponto de partida e custa R$ 120,00. Sempre vai ter empresas que oferecem passeios de quadriciclo em Monte Verde mais barato mas esse é realmente diferenciado e por isso vale pagar um pouco mais. A reserva pode ser feita online aqui.

P.S. Eu recomendo tirar fotos verticais (que ficam legais nos stories do Instagram) mas também horizontais que ficam bem melhor para olhar depois ou até postar em sites. Eu fiz sós verticais e agora estou sofrendo para juntar fotos para este post :-P

Passeio de Escuna em Bertioga - Onde Fazer & Quanto Custa?

Você viu uma das escunas em Bertioga e agora quer saber como fazer um daqueles passeios de escuna por lá? Temos as informações!

Ler mais

10 Ideias de Presentes Diferentes para o Dia dos Pais - Aventura e Natureza

Ler mais

O que fazer em Monte Verde (MG)? Informações & Dicas

O que fazer em Monte Verde (MG)? Juntamos as informações e dicas valiosas sobre Monte Verde.

Ler mais